Blogosfera é tema de oficina


Participantes da Oficina | foto de Patricia Nascimento
Por Ilana Sodré

A utilização do blog como ferramenta para jornalistas foi um dos temas abordados na oficina "Uso de blogs por 'focas' como experimento para a prática jornalística", ministrada pelo escritor, produtor e jornalista Raulino Júnior, dono do Blog "Desde que me conheço por gente", neste sábado (27), na Biblioteca Publica do Estado da Bahia, nos Barris. Entre os temas discutidos estão o crescimento da blogosfera, a utilização do blog como instrumento de trabalho para o jornalista iniciante e os impactos deste jornalismo alternativo nos meios tradicionais.

Com carga horária de três horas, a atividade teve discussões sobre blog, jornalismo na web, além dos exemplos de jornalistas famosos que utilizaram blogs como ferramentas. O blog Desde que me conheço por gente também foi foco, com a trajetória de Raulino pela blogosfera e as diferentes maneiras de utilizar gêneros jornalismos dentro de um blog.

O objetivo da oficina é incentivar estudantes de jornalismo e profissionais da área a utilizarem blogs como portfólio e ensinar como o meio pode ser importante para a carreira dos jornalistas inciantes.  A programação faz parte da comemoração dos sete anos do blog de Raulino.

Comentários